"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."
(Antoine de Saint-Exupéry)

domingo, 27 de julho de 2008

Eu te amo

Depois de mais um semana, por sinal esquisita, vamos à mais um post.

Pra variar fui fuçar no orkut de algumas pessoas, e me deparei com a seguinte frase: "Eu te amo".

E como sou uma romântica totalmente incorrigível, me perguntei: será que as pessoas estão perdendo a essência desta frase, da importância que ela tem? Porque no orkut em que eu a encontrei, eu tomei um susto, pois não faz nem 20 dias, e ele já disse pra ela "eu te amo". Não é ciúmes, nem nada, pois ele também já me falou isso - só que depois de uns 8 meses e ainda me fala- mas continuando...

Na minha cabeça não é o tipo de coisa que se fala a torto e a direita, nem a toda hora, muito menos com tão pouco tempo num relacionamento. Dizer e corresponder a isso, pra mim, leva tempo, é como se fosse um segundo passo na vida de um casal, é algo que passa segurança, conforto, acho que é mais importante do que ter uma aliança no dedo. Mas se para algumas pessoas é fácil, quem sou eu para julgá-las, certo?!

Eu acho que ouvi ou li isso umas 3 ou 4 vezes, de pessoas diferentes, e se eu bem me lembro, respondi apenas na última vez - e ainda respondo, claro que de uma outra forma - e sinceramente, acho que só na primeira e agora surtiram efeito, só que na primeira eu fiquei assustada, já nessa última não, me senti bem, muuuito bem.

Hum...acho que é só, minha inspiração fugiu do nada, hehe.
Sei lá, vai da cabeça de cada um dizer ou não, na hora que quiser, onde quiser, com quem quiser. Mas que eu discordo da maneira que tem sido dito, aaa eu discordo!

5 comentários:

  1. A banalização da frase está, na minha opinião, distanciando as pessoas do real significado do Eu te amo!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca falei "eu te amo" para ninguém...

    ResponderExcluir
  3. alguma pessoas dizem 'eu te amo' como se fosse bom zia!
    melhor não dizer do que falar não sendo verdade e depois magoar uma pessoa!

    ResponderExcluir
  4. Se for verdade que esse senhor a ama entáo essa palavra é linda.
    ENCICLOPEDIA MINHA

    A primeira enciclopédia que li
    composta de quatro volumes
    nela o amor eu aprendi
    seguindo seus velhos costumes

    Tinha histórias com muitas virtudes
    lelas todas eu quisera
    uma da Maria Gestrudes
    outras da Pinto Guerra


    Enciclopédia especial
    em Monte do Trigo editada
    fazendo parte da cultura de Portugal
    era por mim muito estimada

    Muitas páginas desfolhei
    aumentando minha cultura
    de seus anais sempre gostei
    foram para mim uma aventura

    Havia sempre um motivo
    para suas páginas desfolhar
    suas histórias um incentivo
    para delas poder disfrutar

    Em Évora um dia a deixei
    numa parteleira bem arrumada,
    era pequena bem o sei
    e pelo fogo foi devorada

    Com suas folhas queimadas
    o vento as cinzas espalhou
    elas que foram tão estimadas
    da enciclopédia nada mais restou

    Comprei novas edições
    e essas a estou lendo
    estão recheadas de emoções
    e a velha enciclopédia esquecendo

    Meus respeitosos cumprimentos de um Gametta em terras da Tailâdia

    ResponderExcluir
  5. António Manuel Fontes Cambeta.

    http://cambetabangkokmacau.blogspot.com

    ResponderExcluir