"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."
(Antoine de Saint-Exupéry)

terça-feira, 22 de julho de 2008

Qual a graça?

Talvez eu tenha um conceito errado sobre o sexo masculino, mas se é errado, é porque eles dão motivo para isso.

Qual a graça de enganar uma mulher?
Falar coisas lindas, fazer com que ela se apaixone, se iluda, e quando você menos espera descobre que simplesmente foi um brinquedo nas mãos dele, motivo de diversão.

Enganar uma força feminina pode ser muito perigoso, afinal este "sexo frágil" pode ser capaz de muitas coisas para descontar toda sua mágoa, raiva. Por isso pessoa do sexo masculino, pense muito bem antes de usar uma mulher, pois não é nada legal ser feita de troxa, e ter esse sentimento dentro de si.

Quanto mais uma mulher é machucada, mais ela perde a confiança no outro, e isso pode prejudicar e muito qualquer relacionamento, já que o mesmo é constituído por verdade, confiança, carinho e afins.

Mas vejamos por outro lado:
Depois de inúmeras vezes que uma mulher é feita de boba, ela aprende a selecionar melhor a "mercadoria", fica mais esperta, sensível, e toda essa sensibilidade ajuda a pular fora do barco antes que ele afunde. Assim você sobrevive, se recupera e parte pra outra. Pois um dia você achará um lindo navio, que valherá muito a pena, e terá certeza de que ele não irá afundar.

3 comentários:

  1. muuuuuuito bom!
    mas espero, sinceramente, nunca precisar sentir isso!


    beijos, te amo!

    ResponderExcluir
  2. Isso é relativo... Existem homens que falam aquelas coisas bonitas realmente com sinceridade, mas depois acham que não tem mais graça e vão pra outra... Tem outros que fazem por maldade mesmo, mas existem mais mulheres do que homens que são assim, que adoram fazer homens irem atrás delas, pisar, humilhar, etc...
    Na verdade não são os sexos e sim as pessoas

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia é complicado você encontrar alguém que realmente seja sincero. Não só os homens, mas as mulheres também, as pessoas em si se protegem. Algumas atacam para se proteger, outras se encolhem no seu mundinho particular e ficam ali.
    Eu sei que a minha sinceridade vale apena, e eu confio em quem me disser a verdade, ou em quem me convencer de fato de que a mentira é a verdade.
    Mas eu cheguei a conclusão de que não compensa se fechar em um mundinho. Compensa viver mesmo que sofra por ter vivido uma mentira. Acredito que todas as pessoas que entram na sua vida querendo fazer parte dela merecem o máximo de nós. E se for uma mentira, quem sai perdendo é o mentiroso.
    Não sei até quando, mas eu sempre estarei disposta a dar o meu melhor em qualquer relação que seja.
    Amarei e sofrerei - com sabedoria - por todos os amores que na minha vida entrarem.

    ResponderExcluir