"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."
(Antoine de Saint-Exupéry)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O mar e a paixão

A essa altura do campeonato, eu já não sei se existe mais algum tipo de teoria sobre a paixão que eu não conheça.

Acho que a paixão vive em ciclos, e que de tempos em tempos ela surge em nossas vidas até chegar ao ponto de se estabilizar e assim poder ser chamada de amor.

Ela surge feito uma onda no mar em dia de tempestade, com o intuito de desestruturar tudo o que estiver ao seu redor.

Você pode até tentar nadar pra sair desse mar, mas chega uma hora que o cansaço bate, você não tem mais forças nem fôlego para continuar seguindo. Então se rende e deixa que as ondas e a maré te arrastem, te joguem de um lado pro outro, enquanto isso, a única coisa que lhe cabe é deixar com que o mar decida sua vida, seja te levando para as profundezas ou te direcionando pra beira da areia, onde você encontrará seu porto seguro.

Meu coração está entregue a esse mar, a essa paixão. E o seu?

Um comentário:

  1. Entendo perfeitamente essa ideia de ciclos. Fases, inconstâncias... "Nada permanece", já dizia Descartes.
    Mas convenhamos, para alcançar a altura das ondas do mar temos que nos entregar, mesmo diante de possíveis tempestades, né?
    Beeeijo Cah!
    Saudades imensas!
    amo³

    ResponderExcluir