"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."
(Antoine de Saint-Exupéry)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Carma

car.ma
sm (sânsc karma) Rel Segundo o hinduísmo e o budismo, lei de causa e efeito, que opera tanto no plano físico como no moral.

Esse é o real significado, porém, nós mulheres temos a mania de usar estar palavra como algo que a vida nos "impõe" (especialmente quando relacionado ao sexo masculino) e não conseguimos nos livrar.

Não que o amor seja imposto, não é isso, mas quando ele fica numa certa dependência de 'vai-não-vai', nós o apelidamos carinhosamente de carma.

Eu confesso, eu tenho um.

Período de existência: 6 anos e uns bons meses

Há 1 ano mais ou menos começamos a nos distanciar (na verdade ele se distanciou de mim e com motivos que eu acredito que tenham sido pra me poupar sofrimento). E hoje existem quilómetros e mais quilómetros que nos separam. No começo eu sofri, mas o tempo é sábio e aos poucos acalmou meu coração e o amor que existiu por anos, desde a semana passada transformou-se no "desconhecido".

Todas minhas certezas se foram, principalmente a certeza de que ele era o amor da minha vida.

Acho que o amor adormeceu, ou simplesmente me libertou, pois não sinto mais o coração disparar, não sinto mais a necessidade de falar-lhe todo dia. Há 15 dias eu ainda me encontrava no estado de ainda contar os dias e os meses que faltam pra ele voltar, mas hoje quando ele me disse que já está pensando na volta pro Brasil (isso que fazia mais de mês que não falava sequer 'oi' pra mim), simplesmente não me abalou. Foi indiferente.

Ok... não sou hipócrita ao ponto de dizer que não sinto saudade, seria exagero da minha parte, afinal ele é meu melhor amigo - com ou sem distância, com ou sem confidências, com ou sem beijos e abraços - mas não quero mais ficar presa a este sentimento que por tanto tempo se alojou em meu peito.

Chega!

Hoje quero apenas as boas lembranças, as boas histórias que vivemos. Histórias que um dia contarei pra quem quiser ouvir. Mas acima de tudo, hoje quero amar e ser amada, "eu quero a sorte de um amor tranquilo" como dizia Cazuza.

Apenas um detalhe que esqueci de citar:
- Carma que é carma desaparece e só reaparece quando você está em pleno estado de felicidade (felicidade = coração encantando/apaixonado/seja lá o que for)
parece que sente o cheiro... eu hein, rs

2 comentários: